domingo, 28 de Abril de 2024  08:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-07-2014

Murtosa: Semana Europeia de Cicloturismo arranca este sábado com 1300 visitantes.


A Murtosa acolhe, a partir deste sábado, a X Semana Europeia de Cicloturismo, que decorrerá até ao próximo dia 13 e que reunirá ...

A Murtosa acolhe, a partir deste sábado, a X Semana Europeia de Cicloturismo, que decorrerá até ao próximo dia 13 e que reunirá cerca de 1300 cicloturistas, oriundos de vários pontos do Continente Europeu.

A iniciativa é promovida pela União Europeia de Cicloturismo e pela Aliança Internacional de Turismo, sendo organizada, localmente pela Câmara Municipal da Murtosa em parceria com a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta.

A Torreira será o centro logístico da organização com mais de 65.000 metros quadrados que engloba o parque de campismo da Torreira e a área localizada a poente do parque. O centro logístico está preparado para receber mais de 360 autocaravanas e mais de 100 tendas. No perímetro estão instaladas duas tendas gigantes que albergarão o secretariado, um espaço expositivo, um bar e um auditório, onde decorrerão as cerimónias de abertura e fecho e a animação musical noturna.

O início oficial da Semana Europeia está marcado para o domingo, dia 6 de julho, com uma volta de saudação à Murtosa, por parte dos cicloturistas, que se iniciará, às 9h30, na praça da Varina e que rumará ao centro de Pardelhas, voltando, depois, novamente à Torreira.

Este passeio está aberto a toda a população que se queira juntar à mega caravana cicloturística. Já no centro logístico terá lugar a cerimónia de abertura do evento, com o hastear das bandeiras, o entoar dos hinos nacionais dos países representados e as intervenções oficiais.

Ao longo da Semana Europeia, os cicloturistas são desafiados a descobrir a região, através de cinco as rotas idealizadas e propostas pela organização. A Rota da Ria, a Rota da Montanha, a Rota do Espumante e do Leitão, a Rota do Vinho do Porto e a Rota Atlântica prometem três percursos de dificuldade e extensão distintas. No regresso, ao fim de dia, os cicloturistas poderão assistir a concertos musicais, que abarcarão, ao longo da semana, diferentes géneros musicais, do fado à pop, passando pelo folclore, pela música brasileira, pelo jazz e pela música orquestral.

No âmbito da Semana Europeia de Cicloturismo, o centro logístico, na Torreira, receberá, na segunda-feira, dia 7 de julho, pelas 15h30, o lançamento da Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave, organizada pela Universidade de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®